Quem sou eu

Minha foto
São Vicente, SP, Brazil
Mariano Junior, formado em Quiropraxia pelo Instituto Brasileiro de Quiropraxia em convênio com a Associação Nacional de Quiropraxia. Desde 2004, desenvolve suas atividades de Quiropraxista em consultório, situado em São Vicente-SP, onde Já realizou mais de 10.000 atendimentos. Desenvolveu alguns projetos na região, tais como: A CORRENTE DO BEM em parceria com a Assistente Social e Terapeuta Naturista Maria Dolores Dias Gallera, com o objetivo de divulgação da Quiropraxia e Iridologia. PROJETO PILOTO GOTA DE LUZ, realizado em escola da rede pública de Cubatão-SP, que consistia em atendimento a crianças de complexidade bio-emocional utilizando-se de três ciências diferentes em conjunto, Quiropraxia, iridologia e homeopatia também em parceria com a Assistente Social e Terapeuta Naturista Maria Dolores Dias Gallera. PROJETO PALESTRAS (Conhecimento é Saúde) foram realizadas palestras em escolas, creches, clubes, entidades filantrópicas e empresas. CIPA DA SABESP, onde foram desenvolvidas palestras e atendimento para funcionários da empresa. SEMANA DA EDUCAÇÃO EM SÃO VICENTE.
Seja bem vindo(a) ao blogger "Quiropraxia Baixada Santista". Aqui você encontrará informações relevantes sobre o tema.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

A quiropraxia não é massagem


A Quiropraxia existe há aproximadamente 110 anos nos EUA com cerca de 65 mil quiropraxistas e é a terceira maior profissão dentro da área da medicina. Quiropraxia não é massagem nem fisioterapia, e não é possível que alguém “faça um pouco de quiropraxia” aliada a outras técnicas, isto é, ou o profissional é formado em Quiropraxia ou então ele não está capacitado para exercer a profissão. A Quiropraxia não é uma técnica, é uma profissão que mantém a fé no corpo humano. 
O tratamento quiroprático é realizado através das mãos e visa manter a integridade entre o sistema nervoso e a coluna vertebral. Desta forma, o próprio corpo pode se auto-curar. Nosso dia-a-dia lesiona o corpo gradativamente e as dores que sentimos são um sinal de que existe algum problema. Os quiropraxistas “traduzem” os sintomas para saber onde o corpo está precisando de ajuda, tratando a causa do problema ao invés de abafar os sintomas. A Quiropraxia não é contra medicamentos nem cirurgia, mas acredita que em condições corretas o corpo sempre poderá manter a harmonia, e outros recursos mais extremos serão desnecessários.
A Quiropraxia trata problemas como dor lombar, dor ciática, hérnia de disco, dor de cabeça, dor no pescoço, dor nos ombros, escoliose, lordose, fibromialgia, má-postura, adormecimento dos braços, pernas e dedos, falta de força nos membros, problemas menstruais, constipação (prisão de ventre), vertigem, insônia, fadiga e muito mais. Para não ter sua saúde prejudicada e para saber se o profissional é, de fato, quiropraxista, o paciente deve consultar o site da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ): www.quiropraxia.org.br, que lista todas as pessoas licenciadas para praticar a profissão no Brasil.


A Quiropraxia Baixada Santista através do quiropraxista Mariano Júnior, possue certificação da Associação Nacional de Quiropraxia (ANQ). Aqui você tem garantias de serviço, idôneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário