Quem sou eu

Minha foto
São Vicente, SP, Brazil
Mariano Junior, formado em Quiropraxia pelo Instituto Brasileiro de Quiropraxia em convênio com a Associação Nacional de Quiropraxia. Desde 2004, desenvolve suas atividades de Quiropraxista em consultório, situado em São Vicente-SP, onde Já realizou mais de 10.000 atendimentos. Desenvolveu alguns projetos na região, tais como: A CORRENTE DO BEM em parceria com a Assistente Social e Terapeuta Naturista Maria Dolores Dias Gallera, com o objetivo de divulgação da Quiropraxia e Iridologia. PROJETO PILOTO GOTA DE LUZ, realizado em escola da rede pública de Cubatão-SP, que consistia em atendimento a crianças de complexidade bio-emocional utilizando-se de três ciências diferentes em conjunto, Quiropraxia, iridologia e homeopatia também em parceria com a Assistente Social e Terapeuta Naturista Maria Dolores Dias Gallera. PROJETO PALESTRAS (Conhecimento é Saúde) foram realizadas palestras em escolas, creches, clubes, entidades filantrópicas e empresas. CIPA DA SABESP, onde foram desenvolvidas palestras e atendimento para funcionários da empresa. SEMANA DA EDUCAÇÃO EM SÃO VICENTE.
Seja bem vindo(a) ao blogger "Quiropraxia Baixada Santista". Aqui você encontrará informações relevantes sobre o tema.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Abaixo assinado em apoio a regulamentação da profissão de Quiropraxia

Somos quiropraxistas, pacientes e simpatizantes da quiropraxia. Como pacientes, temos sentido o beneficio e a eficiencia que o tratamento tem nos proporcionado.

A Quiropraxia, junto com a Medicina e a Odontologia, formam hoje as três maiores profissões na área de saúde nos países do primeiro mundo.

Problemas da coluna são as maiores causas de despesas para o sistema de saúde, pois:

Há uma alta incidência (80% da população);
É a segunda maior causa pelo quais os pacientes buscam os profissionais de saúde;
É a causa mais comum de perdas de dias de trabalho;
Altamente incapacitante e cara.

Já existem duas faculdades de Quiropraxia aqui no Brasil e profisionais habilitados graduados por elas.

A OMS reconhece a profissão e recentemente publicou um documento intitulado “Diretrizes da OMS sobre Formação Básica e Segurança em Quiropraxia”. Este documento é um “importante ponto de referência para praticantes, autoridades políticas e administrativas, que querem que a quiropraxia seja uma ajuda segura e eficaz para a saúde dos cidadãos e para as leis de regulamentação e licenciamento”.

Precisamos ter a profissão regulamentada, porque virá a beneficiar, com segurança, não só a nós, que nos beneficiamos com ela, mas o custo do nosso sistema de saúde.

Apoie e vote a favor do PL nº. 1436/2011

Entre no link abaixo e assine também, este abaixo-assinado:

Um comentário:

  1. Olá, como vai? é com um granbde prazer que sigo seu blog, sou massoterapeuta e apaixonada por quiropraxia. Por coincidência tb moro em São Vicente. Gostaria mto de conhecer seu trabalho. Vc além das palaestras tb ministra cursos? conheça meu blog sobre Bem estar e beleza
    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir